Ñlio. Dtfralio Sesa, Luanda, Angola
Aeroporto de Luanda is a International airport located at Ñlio. Dtfralio Sesa, Luanda, Angola. It has received 1282 reviews with an average rating of 3.4 stars.
The address of Aeroporto de Luanda: Ñlio. Dtfralio Sesa, Luanda, Angola
Aeroporto de Luanda has 3.4 stars from 1282 reviews
International airport
"Até a década de 1950 Luanda ainda dependia do Aeródromo Emílio de Carvalho, construído em 1918, localizado no Largo da Independência, na rua Deolinda Rodrigues, região anteriormente designada por Estrada de Catete, a 3 km a sul da cidade"
"O único aeroporto em que já estive que não ha fingers para nenhum voo, desce do avião por escadas"
"#Tenebroso"
"É um aeroporto pequeno, para quem está acostumado com GRU, MAD, LIS ou outros maiores pode estranhar um pouco"
"Angola-Luanda está a melhorar muito e muito mesmo, mais mesmo assim ainda estámos e temos grandes ficuldades no País falando da Capital(Luanda), deveria ser a Província mais bonita do País e a mais limpa"
Até a década de 1950 Luanda ainda dependia do Aeródromo Emílio de Carvalho, construído em 1918, localizado no Largo da Independência, na rua Deolinda Rodrigues, região anteriormente designada por Estrada de Catete, a 3 km a sul da cidade. A portaria nº 11 029/45, de 21 de julho de 1945, cria uma missão técnica para realizar os reconhecimentos e estudos necessários à elaboração do projeto de um novo aeródromo para a cidade de Luanda. Os estudos indicam o local e concluem a necessidade de construir um novo aeroporto em Luanda. A construção do novo aeroporto de Luanda teve início em 1951 ficando concluída em 1954. Foi inaugurado nesse mesmo ano pelo então Presidente da República Portuguesa, General Craveiro Lopes, que o "batizou" com o seu nome, ficando com o nome de "Aeroporto Presidente Craveiro Lopes". Durante a Guerra de Independência de Angola o aeroporto dividia-se entre as operações aeroportuárias civis e as militares da Base Aérea N.º 9 da Força Aérea Portuguesa. Após a independência, em 1976, passou a chamar-se "Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro", em homenagem à data de início da Guerra de Independência de Angola. A cerimónia de renomeação deu-se com uma visita do Presidente da República Agostinho Neto. Obras de requalificação A partir do final da Guerra Civil Angolana, em 2002, o aeroporto recebeu muitas obras de reabilitação e ampliação, que permitiram a remodelação do terminal de passageiros e a construção de um novo parque de estacionamento de viaturas. Segundo o então ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás, as obras visaram aumentar o número de salas de embarque, balcões, tapetes para recolha de bagagens, a capacidade de atendimento de passageiros de 400 para 1000 por hora. Na lista de melhorias estão ainda o arranjo da zona de saída de aeronaves, a construção de pistas de rodagens (C, C1 e C2), bem como a de rodagem paralela ligando a C1 à C2 do espaço aeroportuário. Por fim, as obras aumentaram a capacidade de um 1,2 milhão de passageiros por ano, para 3,6 milhões, num investimento cerca de 74 milhões de dólares americanos. Entretanto, como o atual aeroporto está já completamente integrado na zona urbana, impossibilitando a sua expansão, as autoridades angolanas estão a desenvolver estudos com vista à construção de novo Aeroporto Internacional de Bom Jesus do Cuanza, no município de Ícolo e Bengo, a 40 km de Luanda.
O único aeroporto em que já estive que não ha fingers para nenhum voo, desce do avião por escadas. Há filas para tudo, se você está fazendo conexão há fila de no mínimo meia hora para alguém simplesmente checar que você está realmente em conexão. Para tirar o visto também muita espera. Os preços dos restaurantes são extremamente caro, mais caro do que Europa. Estão aceitando cartões em todos os lugares além de euro em dólar em espécie, porém nem todo cartão é aceito o meu por exemplo não funcionou em nenhum lugar. Não há Wi-Fi gratuito, se você pagar por sala vip ou algum restaurante poderá pedir a senha. Eu estive no aeroporto em agosto e me pareceu que não estava muito quente do lado de fora, no aeroporto algumas aéreas são mais quentes e outras muito frias porém não sei se quando estiver muito calor do lado de fora como fica o clima do lado de dentro. Quase não fala-se inglês, o que pode ser um problema se você não falar português. Banheiros não há papel, porém tinha papel para enxugar as mãos. Eu levei água e comida e papel higiênico. Evite esse aeroporto ao máximo, mas caso não seja possível, esteja preparado.
#Tenebroso. Nem pense em chegar exatos 2 ou 3 horas antes de seu vôo, chegue BEM ANTES, pois corre-se o risco de perder o avião. O povo angolano é um amor, um povo acolhedor, mas o aeroporto peca na organização e estrutura. Na chegada ao país foi tudo bem, já no retorno, funcionários da TAAG gritando e pedindo propina para tudo: Desde tentar um up-grade até para você pegar a fila certa. Tentei pedir um up grade de cabine (pagaria o valor a mais), momento em que um funcionário da TAAG (além de pedir propina de novo) pediu meu passaporte para levar ao chefe dele, em uma sala fora dos meus olhos; NEM PENSAR, respondi, "deixa quieto". Conferem seu bilhete de embarque a cada 10 passos (nunca tinha visto isso em outro aeroporto). Na questão de funcionários da empresa que administra o aeroporto, bem como os funcionários da imigração, ao menos comigo, foram bem atenciosos, bem como os funcionários das poucas lojinhas que tem, se esforça, para lhe atender bem.
É um aeroporto pequeno, para quem está acostumado com GRU, MAD, LIS ou outros maiores pode estranhar um pouco. Em maio de 2023 fiz viagem para Portugal com escala em Luanda e fiquei espantado com os comentários/avaliações do aeroporto de lá - imaginei que seria uma experiência horrível por já estar fazendo um percurso em dobro praticamente. Porém foi uma surpresa. Há bancos e espaços para descansar (ou deitar como eu fiz). A Wi-Fi estava funcionando e o ar-condicionado também. O banheiro masculino é pequeno mas estava em condições ok. Também há opções de lanchonete e restaurante para comer (irá gastar um pouco) e lojas de artigos/presentes etc. Alguns pontos negativos: não há fingers para embarcar ou desembarcar (como na foto), algumas áreas do aero não funciona o ar-condicionado, há uma sensação de bagunça pelo staff do aeroporto mas as coisas funcionam tranquilamente. No geral, foi uma boa experiência. Mas não espere grandeza ou luxo.
Angola-Luanda está a melhorar muito e muito mesmo, mais mesmo assim ainda estámos e temos grandes ficuldades no País falando da Capital(Luanda), deveria ser a Província mais bonita do País e a mais limpa. Mais não é isso que vimos aqui na Capital, ainda há muita desordem, sujadade, criminalidade, fome e muito mais ... P'ra mim não há diferença entre Luanda e Huíla ou Cunene, porque as difulculdades que eles passam são as mesmas dificuldades que nós em Luanda passámos. Falando do Aeroporto 4 de Fevereiro, Hhh'h até dou sorrisos Hhh'h ... É um Aeroporto que não deveria estar na capital ou já não deveria ser o Aeroporto princípal em Angola. Porque este Aeroporto está bastante antigo e cansado, mais até agora não há melhoria nele e cada vez mais vai ficando velha e sem uma boa estrutura arquitetónica. Têm que melhor às nossas condições de vida aqui em Luanda e até nos Aeroportos ... Não vou prolongar muito ...
Os banheiros tem o chão sujo, mas funcionam bem, nem sempre tem sabonete, mas tem papel higiênico Quase não tem loja nenhuma para comer, mas as 3 ou 4 que tem aceitam cartão de crédito O ar condicionado não funciona e o lugar fica quente durante o dia Tem bastante banco pra deitar e dormir, mas não tem de verdade um local para tomar um banho Tem wifi grátis, ele fica caindo e não tem grandes velocidades, mas é o suficiente para avisar aos familiares e amigos que você chegou bem lá Se parece mais com uma rodoviária de interior do que um aeroporto, tem apenas um raio X e as filas ficam imensas rapidamente Não tem Ponte entre o portão e o avião, você obrigatoriamente pega um daqueles ônibus e passa pela única baia de conexão que eles tem, portanto, corra para ser o primeiro Não é ruim para uma conexão rápida, mas qualquer coisa superior a umas 4 horas me pareceria uma penitência Tem muito a melhorar.
É triste um país da dimensão de Angola ter como primeira imagem para quem vem do estrangeiro um aeroporto como este. É miserável, desumano, sujo, gente mal formada, antipática e que tenta roubar os estrangeiros. Estão à espera que quem passa tenha vontade de visitar o país? Não. Para apresentarem este cartão de visita devem estar a construir um Coreia do Norte aí dentro. Eu e muitos fazemos transfer e rezamos para ir embora rápido. Existe um departamento que se dedique ao turismo em Angola? De certeza que não. Todo o dinheiro gasto seria um investimento que teria retorno nas visitas de estrangeiros, entrada de euros e dolars. Mas a vossa visão é muito pequenina, preferem sacar uns trocos a quem passa com taxas de câmbio absurdas, sem uma caixa multibanco, tudo para vos prejudicar a vocês mesmos. Resumindo, evitem passar neste aeroporto, parece mais um campo de concentração!!!
Estive 3 vezes em conexão neste aeroporto pela TAAG (Gosto de voar com a TAAG) mas vou deixar de usar a cia porque este aeroporto... Sem condições, com todo respeito ao povo angolano que AMO. É uma tristeza, um aeroporto internacional com o letreiro com o nome todo despencando e faltando luz em algumas letras, sabe? Um aeroporto internacional é o cartão de visita de um país! O banheiro nada contra os coitados dos funcionários, trabalham com o que lhes dão a culpa não é deles a culpa é das condições oferecidas! Se os patrões não oferecem material pra eles trabalharem eles não podem fazer mágica. Opções de comer: Caras e muito ruins, UM AEROPORTO INTERNACIONAL SEM WIFI ABERTO tem que ir atrás de internet num lugar chamado "taberna velha" e consumir algo pra ter conexão. Sem condições pior aeroporto que já usei e olha que não sou fresco com essas coisas mas não tem O BÁSICO!
Não deveria ser chamado de aeroporto e também não pode ser uma rodoviária. Eu não sei exatamente o que é, não tem internet, as lanchonetes estão com as máquinas de cartão quebradas e todas as lojas operam também em um tipo de dólar, é tudo com preços inflados. Prepare se psicologicamente para vir e se vier pela Taag vai sofrer nesse aeroporto. O mais engraçado, a sala VIP da Taag está vazia e mesmo assim vc não pode ficar ali. Experiência trágica. It shouldnt be called by airport. I really don't know what exactly it is, there is no internet, the restaurants have not way to charge you in your card. Beyond that everything can be charged in a kind of dolar but everything has an inflate price. So prepare yourself psicologycaly. I am wondering why Taag VIP room is totally empty with a lot of facilities inside but it's not for passengers.
Embora a minha "estada" no Aeroporto Internacional de Luanda tenha sido inferior a oito horas, fiquei desapontado com a falta de organização e as fracas comodidades que este terminal oferece aos seus passageiros. Não existe, no interior deste terminal, uma caixa multibanco para levantar dinheiro, já que os poucos restaurantes existentes, apenas aceitam cartões ou dinheiro local. Admito que o Aeroporto esteja a passar por um processo de obras e que estas podem demorar o seu tempo, no entanto, na altura que lá estive, apenas existia uma porta de embarque para todos os voos internacionais, tornando-se uma autentica confusão todo o ajuntamento de pessoas, ainda para mais, numa altura tão sensível como esta que se vive, do Covid-19.
Péssima recepção dos funcionários e empresa, eles não tiveram um pingo de vontade em tentar conversar e tentar resolver os problemas seja lá qual for, estivemos presos no aeroporto nos dias 09 e 10/07/2022, por conta de um decreto que para embarcar para moçambique precisaria de um visto. Em momento algum conseguimos argumentar com alguém responsável para saber como poderíamos resolver da melhor maneira, já que estávamos lá. O Aeroporto não tem bebedouro, banheiros sujos, praça de alimentação horrível, não tem opção de almoçar por lá. Obs: Muitos Brasileiros não estão sabendo que é preciso de embarcar com o visto já do Brasil para moçambique! Já que antes era feito em Maputo.
Pra começar só tem uma esteira de Raio - x com uma fila enorme. Os banheiros são nojentos. NUNCA TEM SABÃO e FALTA PAPEL pra secar as mãos. Eles forçam você a pagar sala VIP (PALL), 35 dólares ou 35€, pois a praça de alimentação é tudo caro e não tem opção - tudo muito limitado. Se você estiver se sentindo mal ou se for mulher que está “naqueles dias” e precisa de uma farmácia urgente, você não vai encontrar no aeroporto. Só tem lojas de artesanato local. O Free Shop que seria uma alternativa é totalmente limitado, tem mais AMARULA do que tudo. Francamente, péssimo. Esse aeroporto não deveria nem funcionar. Um aeroporto internacional nesse padrão, lamentável!
O aeroporto de Luanda tem falhas graves no atendimento ao público, os testes do Covid19 deviam ser feitos no aeroporto, infelizmente assisti uma situação triste, passageiros perderam o voo por falta de informações correctas, não há testes pelo menos que avisassem antecedendo ao dia do voo, isso não aconteceu, a pessoa chega ao aeroporto sabem que não há condições para testes não dizem nada, em contacto com o pessoal é que chega ao conhecimento do passageiro da deslocação a Delegacia de Saúde de Luanda para possível teste e viajar, porque tanta burocracia e tanta massada, é triste, têm de melhorar os serviços para servir convenientemente o povo, tenho dito.
A experiência neste aeroporto é ruim... falta estrutura para ser um aeroporto de conexão com outros países. A lista é grande 1. Falta banheiro 2. Falta limpeza 3.Meios de pagamentos que aceite as bandeiras internacionais exemplos, master e visa. 4. Ar condicionado pra funciona pra não funciona. 5. Não tem cadeiras suficiente para acomodar as pessoas. 6. Falta cordialidade do funcionários do aeroporto, são grosseiros... exceto a Francisca do restaurante A Pista... ela foi super educada, atenciosa e cordial! 7. O raio de transfer tem 1 profissional para atender... Coisa boa 1. Acesso ao Wi-Fi gratuito e boa qualidade! 2. Trecho pela Taag é competitivo.
Infraestrutura do Aeroporto de LUANDA está pessima, poucos funcionários, salas de banho sem papel higiênico, ar condicionado desligado, sem wi-fi disponível, salas VIP não atendem adequadamente e visível falta de treinamento dos poucos funcionários. Na conexão entre Lisboa e Luanda ao chegar no Aeroporto havia apenas 1 funcionário no scanner para checagem do monitor, orientação dos passageiros e um calor de quase 30 graus na sala onde esperávamos. Onde são investidos os recursos da Taxa de Embarque que pagamos? Lamentável o atendimento quando solicitei papel na casa de banho, funcionário da limpeza pouco interessado em ajudar.
O aeroporto tem a estrutura de um parada de ônibus. Todo mundo que chega em Angola passa pela imigração mesmo que va pegar outro voo via conexão e não saia do aeroporto, uma fila que dura mais de duas horas, só existem alguns poucos lugares para comer, os banheiros são sujos, não existe chuveiro (isso quer dizer que se sua conexão for grande e o voo tiver muitas horas de duração, você chegará ao seu destino suja e provavelmente suada pois o ar condicionado do aeroporto funciona de forma sazonal. Acabei tendo que passar por lá 2 vezes e foi uma péssima experiência, mesmo com o voo barato eu não recomendo.
Aeroporto normal. Pequeno e com poucos funcionários. Se vc não vive numa bolha de achar que o mundo se resume em Guarulhos/Congonhas/Galeão, não vai achar nada absurdo. É como a maioria dos aeroportos do Brasil. Ao contrário das reclamações, estou aqui agora e tem Wi-Fi gratuito por toda a sala de embarque. Tem três restaurantes dentro da área de conexão, algumas lojinhas e alguns quiosques com lanches. Não confie muito nos comentários, muito brasileiro dramático e sem noção que comprou a passagem mais barata possível e queria ser recebido com champagne e caviar.
Aeroporto simples. Tanto o doméstico como o internacional sofrem com falta de infraestrutura. Poucas companhias aéreas, movimento fraco, apertados no embarque e desembarque. Cuidado ao chegar do Brasil com os táxis brancos. Cobram 10x mais se pedir pelo taxímetro. Um roubo... Combine uma viagem de 5000kaz que te leva a qualquer lugar até a avenida marginal da praia, passando por bairros como Ingonbota, Maianga, Maculusso. Se puder baixe o app T'Leva que são carros elétricos econômicos e funciona como o Uber. Motoristas educados, a/c, e conhecem a cidade.
Nunca estive em um aeroporto pior que esse. Totalmente sem estrutura, acho que nem ar condicionado tem pois o saguão mais parece um forno. Os funcionários ficam gritando pelos passageiros pelo saguão pois as informações nos únicos dois painéis são atrasadas. Sem falar nas lanchonetes que cobram preços totalmente fora da realidade (ex: uma água de 200ml = 4 dolares!) O absurdo é tamanho que a cotação na lanchonete é 1/170 e no free shop 1/350... Se tiver opção de não parar nesse lugar essa é minha melhor dica!
Péssimo... Sem dúvida alguma,o pior aeroporto que estive na vida. Desorganizado, atendimento é péssimo... Os cafés que tem dentro do aeroporto so 2 aceitam cartão internacional e não estão abertos 24h. A máquina de raio X eternamente com problemas,e só tem uma funcionando. O ar condicionado também é um mito. Os funcionários ficam aos gritos chamando os passageiros e gritando entre eles..... Resumindo,o aeroporto 4 de Fevereiro,para ficar Ruim,ainda tem que melhorar muito
Estive duas vezes nesse aeroporto. Apenas para conexões internacionais, de modo que não sai da sala de embarque. Conheço apenas essa parte e me decepcionei mto. O ar condicionado simplesmente não funciona! Das quatro opções de cafés/lanchonetes apenas DUAS vendem água! As outras não vendem água!! E dessas que vendem apenas uma aceita cartão, e só bandeira MASTERCARD!! Os atendentes parecem despreparados e sem paciência. Em contrapartida o atendimento do freeshop foi bom!
Infelizmente o aeroporto não oferece o básico para um viajante, banheiros sem chuveiros e sem papel para uso. Os funcionários trabalham com pouquíssimo material de limpeza, fazem o que podem. No mínimo as empresas aéreas deveriam prestar uma melhor assistência aos seus passageiros, afinal estamos ali em trânsito, uma parte de uma viagem. Internet hoje é um item excencial para quem viaja. Poder fazer um check in de próximo vôo, avisar parentes de sua situação, etc.
Abril 23. Ouvi muitos comentários ruins do aeroporto, falar mal sem vivenciar, contextualizar ou vir com expectativa de realeza não dá, é sim um aeroporto simples, inversamente proporcional é a educação e simpatia dos funcionários, como disse se você não vier com expectativa de realeza e souber usar por favor, obrigado, bom trabalho, tenha um ótimo dia você verá que portas e sorrisos se abrem. Se gostou deste post, dê um like e compartilhe e good ride .
Isso aqui é vergonhoso. Deveriam fechar e deixar sem aeroporto, assim ninguém passaria por isso. "Sala Vip" você tem direito a comer 1 pão e 1 água (literalmente). Estrutura não existe, papel higiênico não existe, wi-fi não existe, ar condicionado não existe, nem ventilador para um calor de 30° existe. Funcionários TODOS despreparados, de mau humor, cara fechada, informações incorretas inúmeras vezes. Experiência ridícula.
O povo angolano deve ter vergonha desse aeroporto…. Voce chega la com conexao e passa por um unico rai x ! Isso mesmo uma fila enorme pra apenas um raio x e depois fila pra conferir o atestado de vacina e depois outra fila pra reconferirem tudo… O aeroporto parece um forno e sem wifi… decadencia total! Se voce tiver voo por la se prepare que vai passar vergonha!! Povo angola merece muito mais que esse projeto de aeroporto!
Sou do Brasil, viajo muito e conheço diversos aeroportos. Ainda assim, não consigo entender esse povo chiliquento que tá falando mal do aeroporto em questão. De fato, as coisas são mais caras que a média, mas é preciso estar preparado e se informar antes. Luanda é conhecida como uma das cidades mais caras do mundo; sendo assim, por que o seu aeroporto não seria? Enfim, estão achando ruim? Viajem de ônibus ou a pé, ora!
Horrivel! Horrrrrrrivel!! Não há palavras para descrever de tão mau que é. Sem ar condicionado, sem display de partidas e chegadas, o sistema de som a funcionar de forma imperceptivel, salas de embarque exiguas e desroganisadas, sujo, cheio a cigarro, fritos e úrina, fucionários mal educados... Péssimo! Péssima comida nos dois bares. Tudo caríssimo. Se Angola for o espelho do seu aeroporto estão muito mal mesmo.
Os restaurantes do aeroporto não aceitam cartão internacional visa, master, amex etc. Se você chega fazendo alguma conexão, não consegue comprar água ou comida e eles não aceitam dólar. Não tem casa de câmbio. Ficamos 3 horas no aeroporto sem beber água com sede e para ajudar o ar condicionado do aeroporto não funciona. Aeroporto de Luanda mostra como tratar mal o turista. Não quero voltar aqui nunca mais.
Péssima experiência em uma conexão de 6 horas. O Wi-Fi do aeroporto não funcionava assim como a o Wi-Fi dos cafés. Na casa de banho só havia água em uma torneira e não havia papel higiênico em nenhuma das sanitas. Os estabelecimentos não aceitavam Mastercard e também não havia terminal Multibanco para levantar dinheiro, ou seja, não pude consumir nada nem mesmo água para beber por mais de 6 horas.
@Esmael Mendonça: As senhoras da imigração de Luanda, as que ficam sobre o lado do chek-in, são todas mal educadas….frustradas, falam totalmente sem maneira com os passageiros…não sou o único a reclamar sobre !!! , é feio como em um espaço tão cheio de boas vibrações…há funcionários péssimos!! Para os senhores, os meus parabéns, sabem ser melhores recepcionistas que as mulheres!! Revejam isso!!
O Aeroporto 4 de Fevereiro é o principal ponto de entrada e saída tanto de nacionais como de estrangeiros no nosso país. o Aeroporto passou a chamar-se em 1976 após a independência, Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em homenagem à data de início da luta armada e da libertação nacional, consolidada com a visita do primeiro Presidente da República Dr. António Agostinho Neto.
Cuidado com as conexões neste aeroporto. O pouco comércio que existe não aceita cartões, somente cartões locais. Não há ATMs na área da conexão. Aí você pode negociar para pagar em dólar, mas, a informalidade faz a ocasião: extorsivo. A cia aérea TAAG precisa pressionar os administradores a resolverem essa situação, pois inviabiliza o bom voo São Paulo e Cape Town, por exemplo.
O Aeroporto Internacional de Luanda é bem simples e pouco equipado. Em viagem durante a pandemia do CoVID19 o Aeroporto não tinha se quer papéis e sabão nos banheiros. A Climatização é razoável. O ponto principal é a excelente prestatividade dos funcionários, sempre solicitos e bem humorados. No geral, precisa melhorar bastante e oferecer boas opções de lojas e restaurantes.
Espero que Angola vá destrancar e é absurdo que um aeroporto da polícia de fronteira faça coisas que não são apreciadas pelos turistas e seu povo que viaja e apenas uma escala sem banheiros escassos de limpeza me faz chorar o que eu que falei bem desse aeroporto vou falar com a embaixada em Roma, através do ministro italiano x, que é absurdo, há pobreza, sem vergonha.
Horrível. Aeroporto sem ar condicionado, banheiros sujos. Controle de saúde e imigração horríveis. Todo mundo que chegava tinha que disputar espaço por uma porta, com somente um atendente fazendo o controle, passando um a um. Deixando a grande maioria na rua. Não aceitam cartão de crédito em nenhum restaurante/bar. Aceitam dólar e euro mas fazem um cotação absurda.
Aeroporto extremamente simples, precisa de mais investimentos e fornecer coisas básicas. Não há ar-condicionado, não tem papel higiênico e poucas opções de restaurante. Mesmo pedindo aos funcionários da limpeza, eles não tinham papel higiênico para fornecer. Tragam papel higiênico e venham com roupa fresca pra não ter uma experiência desagradável.
Experiência péssima nesse Aeroporto! No banheiro não tem papel, não tem sabonete e apenas duas torneiras funcionando. Não tem Wi-Fi grátis e mesmo pagando o Wi-Fi é horrível. A sala VIP só pode permanecer no máximo 4 horas, caso contrário tem que pagar novamente. Os funcionários não são nada receptivos e tem duas opções de restaurante apenas.
Aeroporto 4 de Fevereiro é uma marca registada, podemos comparar-lo em relação ao fim da decada 80 do século passado e actualmente é de tirar o chapeu.Agradeceriamos que o B.N.A. injectasse mais USD para o kioske de câmbio do Aeroporto 4 de Fevereiro. Obs.: é agora vem ali o novo Aeroporto Internacional de Luanda. José João (Djúdjú)
Hoje o comentário é sobre o ar condicionado. Não funciona. O prédio foi desenhado pra ter ar condicionado e por isso não tem janelas. Resultado, ar condicionado quebrado, aqui dentro super abafado e quente, e lá fora tá fresco e agradável. Não podemos ir lá fora. Em tempo: não tem acessibilidade. Escadas rolantes quebradas.
Com tantas avaliações ruins achei q o aeroporto fosse uma zona de guerra, mas não é nada disso. Ele é sim pequeno para um aeroporto internacional, porém tem ar condicionado, Wi-Fi grátis e vários bancos pra descansar. Os banheiros realmente são bem precários e existem poucas opções de restaurantes (aceitam Euro).
Impossível chamar essa garagem de aeroporto. Mal sai de lá e prometi e mim mesmo nunca mais colocar os pés em Luanda. Falta estrutura e há pouco espaço para as pessoas ficarem. Além do que, as poucas lojas existentes não aceitam cartão, mas isso qdo estão abertas. O local é otimo pra abriga-lo da chuva. E só.
Sem dúvida o pior aeroporto que já estive . Sujo, sem orientação e sem ar condicionado. Apenas um banheiro na área de embarque. O banheiro era lotado de baratas. Outro ponto estranho , mandam a gente de ônibus até o avião, só que deixam os passageiros dentro do ônibus num calor infernal por 15 a 20 minutos.
Aeroporto com boa estrutura, mas pequeno pela quantidade de vôos e conexões que por ali passam. Ótimo lugar para comprar lembranças de Angola, pulseiras, colares, estátuas de madeira, tecidos, livros e cds, dentre outras coisas. Além de tudo com preços bons, não são baratos mas também não são abusivos.
Bom este aeroporto já teve pior momentos. Mais felizmente as coisas vão melhorando com tempo e mudanças em pensamento. Infelizmente hoje é um dia onde o processo de check-in não funciona devidamente. Se poder, faça check-in online e tenta viajar leve. Se tiver mais pequenos, vêm cedo e bem organizado.
Bastante agitado nesta altura do ano. Casas de banho a precisar de manutenção urgente, fraca limpeza ou serviço de limpeza ineficaz. Espaço bem iluminado. Espaço de estacionamento ainda dá conta da demanda. Ar condicionado não funciona!! Faltam espaços para sentar nas salas de embarque e de chegada.
Minha experiência no aeroporto não foi boa . As pessoas não são amáveis e nem tem paciência de explicar quando pedimos informações. Eu paguei 7 dólares em um café expresso pequeno . Isso é um absurdo . Além de não ter lugares confortáveis pra vc descansar durante a espera do próximo voo . Péssimo.
Só estive neste aeroporto para fazer conexão. Não é um aeroporto muito grande. Mas o que considero negativo é que nenhum restaurante dos muitos da área de embarque aceitam qualquer tipo de cartão. Somente dinheiro, o que é muito difícil que alguém que esteja só de passagem tenha o dinheiro local.
Meus senhores, como é que um aeroporto, que se diz internacional, não tem atendimento telefónico. Não tem endereço electrónico. Não tem indicação dos contactos das companhias aéreas, que aí têm balcões. Sirvam bem os vossos clientes, que eles são a manutenção da vossa existência. Respeitosamente.
Assim, razoável. Corram para uma lanchonete que tem escondida perto do portao de embarque. Lá as coisas são mais baratas, tem ar condicionado e é super bacana. Só tem um banheiro - por isso a avaliação 4 estrelas. Os funcionários são educados, o q compensa a falta de infra estrutura do local
Falta mais visual dentro do por parte dos assentos falta conforto não devia ser assentos de ferro teria de serem mais cómodos porque alguém enfermo não descansa perfeito e são muito reduzidos muita gente de pé sem saber por onde esposar é um Aeroporto internacional seria melhorar mais
Viagem Maio/23. Aeroporto MUITO quente em toda parte. Ar condicionado não dá conta, é horrível. Pior ainda na área de chegada, quase uma hora em fila para entrar e um calor terrível. Alguns funcionários são extremamente rudes. Cinco lanchonetes caríssimas, passam cartão de crédito.
Pior experiência da vida -3 horas na fila da imigração - apenas 1 agenda operando esteira de todos os voos internacionais - segurança zero ( não me pediram sequer passaporte pra embarcar) - negaram papel higiênico pra usar no banheiro - nenhuma loja aberta, passamos sede e fome
Aeroporto com péssima higiene, não tem espaço para quem vai fazer escalas de longas horas e os poucos cafés e restaurantes aceitam Euro ou Dólar mas é na cotação que eles querem fazer. Paguei 11€ num prato de Bitoque que custava 4.500 Kwanzas sendo que a cotação era de 7€.
Seguro, limpo, excelentes lojas de artesanato. Não é grande, não tem muitas opções de alimentos e bebidas. Fiz Guarulhos Luanda Cidade do cabo inda e volta, foi a melhor opção de itinerário, horários e valor que encontrei. Para que valoriza esses itens do eu recomendo.
Aeroporto sem a mínima estrutura. Banheiros sujos, sem papel, sabão e apenas uma torneira funcionando. Não tem Wi-Fi livre, água somente para comprar e um absurdo de cara, 2 restaurantes sem praticamente nada. Parece piada um aeroporto internacional desse nível.
Banheiros não possuem papel e um cheiro não agradável, opções de refeições escassa, sala VIP apenas as classes executivas, não possui um banheiro para tomar banho em caso de escala longa! Não recomendo, melhor pagar um pouco mais caro e ir direto ao destino.
Muito bem organizado, trabalhadores impecáveis e simpáticos. Fiquei muito feliz por constatar que o meu país está com uma organização espetacular, apesar de ter que testar tantos passageiros ao mesmo tempo. Muito profissionais e eficientes. 5 estrelas …
Estou agora no aeroporto. Me puseram muito medo. Aeroporto limpo, organizado, tel lugares para comprar coisa para comer e beber, wifi funcionando o tempo todo. Lógico que não podemos comparar com os maiores aeroportos do mundo, mas oferece algum conforto
Cada vez pior... Lamentavelmente e mais uma vez, o ar condicionado não funcionava, tornando e espaço do aeroporto uma autêntica sauna. Situação recorrente que prova que os responsáveis pela gestão do aeroporto não respeitam os utentes e funcionários.
Péssima estrutura, já fui em terminais de ónibus que a estrutura da de 10x0 nesse dito “Aeroporto Internacional da Angola”; banheiro sem sabão para lavar as mãos e mau sinalizado, lojas? Só tem umas meia dúzia com as mercadorias absurdas de caro.
Lugar sem nenhuma estrutura, se precisar fazer uma escala com longa espera se prepara para sofre muito. Infelizmente muito triste a situação, se tiver qualquer outra alternativa nao pense em valores monetários e tempo vá por outra alternativa.
Aeroporto péssimo! A área para conexão não tem ar condicionado na maior parte. As lanchonetes e lojas não aceitam MASTERCARD nem VISA. Não tem WiFi. O atendimento é péssimo e desinteressado. Chega a doer fazer conexão aqui. Que tristeza.
Péssima forma de trabalhar. Infelizmente n se percebe porque que o passageiro tem que passar por tantas "barreiras" a partir da fila infernal cá fora principalmente a companhia Qatar. Precisam de ser mais eficientes e menos burocráticos.
Aeroporto péssimo... Não ligam o ar condicionado, ambiente sujo, as lojas aceitam somente cartão visa, profissionais que trabalham lá são de modo geral extremamente grossos e estupidos. Se você puder , NÃO faça sua conexão lá!
Lento e pouco organizado Esse aeroporto é pequeno, com muita lentidão e pouca estrutura. Além disso, parece que eles não têm o mínimo interesse em melhorar. Sem contar que as coisas são caríssimas e atendem com certo descaso.
Excelente organização. O Governo está de parabéns. Demorei 15 minutos entre entrar para fazer o exame e receber o resultado. Tudo feito com muita gentileza dos profissionais do atendimento. Saudações João Roberto de Barros
Muito pequeno, sem ar condicionado, muito mau....wifi inexistente sem cadeiras suficientes para tanta gente, só é aceite dinheiro nos bares ou cartões nacionais, os funcionários são muito mal educados, resumindo péssimo
Pessoal da TAAG top top top, infelizmente os elementos da policia continuam arrogantes e insensíveis aos problemas do cidadão. Não estão aí para servir. 5 pontos para o pessoal da TAAG, 2 pontos para a Polícia Nacional
É pequeno o que facilita na hora de chegar. Desde que viajo com a minha filha nao tenho razão de queixa de espera, respeito e facilitam as mães com criancas. Sempre muito atenciosos e prestáveis em todas as passagens.
Evite ao máximo pousar e desembarcar neste aeroporto. Evite também viajar com a Angola Airlines. O aeroporto de Luanda é um desastre, a pior experiência que vc possa imaginar. Nunca mais na vida vou pousar em Luanda.
Apresenta alguma estrutura mas precisa melhorar. Banheiros precisam estar sinalizados, com mictórios e demais partes funcionando. Ter mais tomadas acessíveis a disposição dos passageiros em espera é um diferencial.
Aeroporto simples, porém funcionários extremamente educados, alegres e respeitosos. Viajei com meu pai, um senhor de 85 anos. O respeito com os mais velhos é impressionante. Nos sentimos acolhidos.
Falta lojas, falta restaurantes de qualidade, com serviço rápido, não há fiscalização nem são exigentes com os restaurantes que têm. Farmácia fechou, falta conforto para quem vem buscar as pessoas.
Bom, vamos falar a realidade sobre o aeroporto! Cheguei através do voo da Taag, companhia aérea local as 6am. Meu próximo voo era somente as 23pm, ou seja, uma longa escala nesse aeroporto. … Mais
Aeroporto confuso, pequeno é a alfandega é sinistra... querem propina pra tudo ... estive algumas vzs aqui e nunca melhora ... tem uma mísera lanchonete na área de embarque que atende mal demais.
Nasci pra ver Angolano falando mal do Brasil e dos nossos aeroportos. O 4 de Fevereiro é horroroso, sem finger, caro e abafado. Modernizem o aeroporto de vocês primeiro, depois falem dos nossos.
Apesar da Infraestrutura deficitária, o lugar é acolhedor. Para quem não se importa com o lado ruim da falta de estrutura, e está com vontade de se aventurar em novas experiências, eu recomendo
Foi bom a recepção e a organização, mas a única coisa que achei de errado é não haver algo que desinfectam as pessoas antes de nós entrarmos, se desinfectam as malas porque que as pessoas não?
Gostei do aeroporto mas o serviço da TAAG em Luanda foi horrível. Vôo para Joanesburgo adiado 3 vezes e os passageiros sem condições nenhumas para se sentarem por exemplo... foi bastante mau.
Muito que melhorar, principalmente no atendimento. Por ser internacional, devia ter as lojas e restaurantes, principalmente, deveriam ser obrigados a aceitar pagamentos internacionais. … Mais
Péssimo aeroporto, sem tomada, sem lojas e opções de comida! Um wrap custa 18 usd. Não tem ar condicionado, não aceitam cartão master. Não tem nada, além de ,4 lojinhas. Evitem conexão aqui!
Excelente exemplo na prevenção/combate ao Covid 19. Apesar de infraestruturas incipientes, é muito melhor do que Lisboa por exemplo, onde as infraestruturas são boas mas a organização má.
Horrível. Péssimo. Horroroso. Nojento. Quente. Abafado. Cheiro de fritura ou cigarro. Sem ar condicionado. Sem bebedouro. Banheiros sujos. Nem a tela com horário dos vôos funciona.
Aeroporto pequeno, quente, sujo, poucas sinalizações, pessoas mal treinadas e pouco educadas. Banheiros insuficientes, sem papel, sem sabonete, sujo. Quase nada de opção de comer.
Inconcebível estarmos mais de uma hora à espera das malas. Não há respeito. Uma simples logística de dois voos ao mesmo tempo. Cresçam isto é a entrada do pai. Tenham vergonha!
Improprio para receber tantas pessoas. Falta de higiene, não recomendo escalas neste aeroporto, principalmente com crianças. Unico ponto positivo é que tem Wi-Fi gratuito.
Acompanhei o melhoramento do aeroporto de a 20 anos pra cá, foi muito lento, não se compara com o de paises graúdos tem que melhorar muito ainda mas, já nos dignifica sim!
Espaço muito pequeno para voos internacionais. Demora na entrada para avião e muito poucas condições para sentar e relaxar nas horas intermináveis. Sem ar condicionado.
Aeroporto com poucas condiçoes. Muito antiquado. Quando la passei ate a maquina RX estava avariada. A nivel de restauraçao tb muito fraco. Não tendo por onde escolher.
Vergonzoso. Tratan a las personas como animales. Colas interminables y una pésima organización. Funcionarios ineptos, sin formación ni educación alguna. Un horror.
Ar condicionado não é potente para o ambiente, poucas tomadas disponíveis nas áreas de embarque para carregar celular, internet péssima, muitas interrupções!
Infraestrutura precária, banheiros ruins sem papel higiênico, sem sabonetes. Lanchonetes que só aceitam cartão nacional. Internet ruim. Não gostei de nada.
O BARATO SAI CARO Aeroporto horrivel, local sujo banheiro nao tem nem agua ou ate mesmo papel local nao é seguro, nao tem lojas pra comprar uma agua
Demora-se muito tempo para passar pela imigração. Os funcionários não são simpáticos. Falta-se mais cordialidade no atendimento dos passageiros.
Chulos ,em 2020 haver tanto control em PROL duma gasosa, vergonha,medo ,tive oportunidade de confirmar agora como isto funciona....enfim
Local aprazível em que a maioria das portas fica perto da área central. Wi-Fi gratuito o que é óptimo. Uma oferta de lojas excelente.
Estrutura colonial. Já não é viável em pleno século 21. Os restaurantes são péssimos e excessivamente caros. Péssima gestão …
Níveis de higienização a aumentar, bom atendimento e bons profissionais. Como tudo e todos há sempre defeitos, mais, eu gostei.
Cada dia tem melhorado e se tornado mais eficiente. Um bom ponto de conexão pra quem vem de São Paulo e Portugal para África.
Um aeroporto razoável, deixa muito a desejar em infraestrutura, só se for caso de extrema necessidade fazer conexão por lá.